BELO HORIZONTE – O chefe da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, está sendo acusado de ter agredido o atacante chileno Mauricio Pinilla no intervalo do jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A informação foi publicada no ESPN.com. De acordo com a reportagem do site Paiva chegou a dar um soco no chileno após desentendimento.
No intervalo do jogo, membros das delegações das duas seleções se desentenderam. No entanto, apesar de confirmar a existência da cofusão entre brasileiros e chilenos, Paiva garante que não agrediu ninguém. Segundo ele, houve apenas um empurra-empurra. "Eles queriam fazer 'catimba', sabemos como essas equipes são. Em 2002, contra a Turquia, foi a mesma coisa", explicou.
Porém, a assessora de imprensa do Chile, Maria Jose, garante que Paiva deu um soco em Pinilla, ação que pode ser comprovada pelas câmeras da Fifa segundo ela. Entrevero à parte, o Brasil superou o Chile nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.