Copa 2014

Fifa investigará suposta agressão de assessor da CBF

Rodrigo Paiva é acusado de dar um soco em atacante do Chile.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
 Rodrigo Paiva é acusado de agressão contra chileno. (Foto:Marcelo Cortes/Fotoarena)
Rodrigo Paiva é acusado de agressão contra chileno. (Foto:Marcelo Cortes/Fotoarena)

BELO HORIZONTE – A confusão entre brasileiros no intervalo da partida de sábado (28) no Estádio Mineirão, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será investigada pela Fifa. O incidente envolveu integrantes das comissões técnicas de Brasil e Chile e teria, ainda, contado com a participação do chefe da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Paiva, que é acusado pelos chilenos de ter dado um soco no atacante Mauricio Pinilla.

O porta-voz da Fifa, Delia Fisher, confirmou a existência de imagens da confusão no intervalo que estão sendo analisadas pela entidade. "Houve incidente ontem. O Comitê Disciplinar vai analisar o caso".

Após a conclusão da análise destas imagens, poderão ser abertos procedimentos formais disciplinares para punir os envolvidos. Caso as imagens apontem agressões, os envolvidos podem sofrer punições de jogos ou banimento da Copa do Mundo.

Apesar de ser acusado de agredir o atacante chileno, Rodrigo Paiva nega as acusações. Segundo o assessor, houve apenas empurra-empurra.

"Rolou uma discussão e um empurra-empurra. Foi entre as comissões técnicas, não teve jogador envolvido. O auxiliar do [Jorge, técnico do Chile] Sampaoli, um cabeludo [Sebastian Beccacece] começou a xingar. Teve trocas de empurrões. A arbitragem viu e apartou. Não houve agressões, mas teve empurrões", disse Rodrigo Paiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.