Copa 2014

OAB vai analisar conduta do advogado de Whelan

Akemi Nitahara / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

RIO DE JANEIRO - A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio de Janeiro (OAB/RJ) vai analisar a conduta do advogado Fernando Fernandes, que representa Raymond Whelan, diretor da empresa Match, suspeito de participar de um esquema de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo.

O advogado foi filmado saindo do hotel Copacabana Palace com o cliente, que é considerado foragido da Justiça, pela porta de uso dos funcionários.

“A OAB/RJ informa que solicitará a cópia dos autos do inquérito instaurado pela Polícia Civil para análise das providências cabíveis a serem tomadas pela Ordem”, diz a nota divulgada no início da noite de ontem (11).

O chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso, considerou “problemática” a conduta de Fernandes, e cogitou abrir procedimento de investigação sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.