BRASÍLIA - Dominada desde o início da partida, a Seleção Brasileira perdeu o terceiro lugar da Copa do Mundo para a Holanda na tarde deste sábado, em Brasília. Irônico, o técnico Luiz Felipe Scolari criticou a arbitragem e elogiou seus jogadores pela atuação derradeira no torneio.
Logo no primeiro minuto da partida, Thiago Silva derrubou Robben na entrada da área. O árbitro Djamel Haimoudi, da Argélia, marcou pênalti equivocadamente, mas aplicou apenas o cartão amarelo ao defensor brasileiro. Na cobrança, Van Persie abriu caminho para o triunfo holandês.
“Quando um time leva sete gols no jogo anterior e sofreu outro logo no primeiro minuto, fica abatido, abalado. Mesmo assim, a equipe foi muito legal, muito boa. Brigou, se expôs e teve chances”, declarou Felipão, irônico com a arbitragem comandada por Haimoudi.
“Não sei se tiveram alguns erros de arbitragem. Parece que o pênalti no Fred (contra a Croácia) está repercutindo até hoje. Acho que o Thiago Silva deveria ter recebido o vermelho no primeiro minuto. Imagino que isso estaria dentro do que eles tinham acordado”, afirmou.
O segundo gol da Holanda, marcado aos 15 minutos do primeiro tempo, também foi irregular, já que De Guzman estava impedido antes de fazer o cruzamento que culminou com o gol de Blind após uma falha do zagueiro David Luiz. Redouane Achik, do Marrocos, e Abdelhak Etchiali, da Argélia, atuaram como assistentes.
“Não sei se vocês viram, mas parece que no lance do segundo gol houve um impedimento. Quando é contra o Brasil, ninguém sabe, não viram direito”, reclamou Felipão. Além de ironizar a arbitragem, o treinador brasileiro tratou de elogiar os jogadores pela performance em campo.
“Não vejo como criticar a Seleção pelo jogo de hoje. Apesar da derrota, teve desenvoltura e jogou bem. Os atletas foram atrás do resultado, buscaram situações e tiveram chances. Não fizeram um jogo ruim para perder por 3 a 0. Era para ser uma partida equilibrada, mas as coisas foram mais benéficas para a Holanda”, disse.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.