Copa 2014

Thiago Silva agradece torcedores e diz entender vaias

Apesar de contar com o retorno do capitão, o Brasil não foi páreo para a Holanda.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 Thiago Silva voltou ao time do Brasil, mas não evitou mais um vexame da Seleção. (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)
Thiago Silva voltou ao time do Brasil, mas não evitou mais um vexame da Seleção. (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)

BRASÍLIA - Ao ser questionado sobre o sentimento após mais uma derrota nesta Copa do Mundo, Thiago Silva não teve dúvidas: “Frustração”. Neste sábado, após a eliminação vergonha nas semifinais, com a goleada de 7 a 1 para a Alemanha, a Seleção Brasileira tinha a incumbência de encerrar sua participação de forma honrosa, com pelo menos o terceiro lugar, mas foi novamente derrotada: com certa facilidade, a Holanda fez 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

“A gente sonhou com esse momento, passei noites sem dormir, e acabou desta forma. Acho que a gente não merecia este final da forma que foi. Infelizmente é futebol, temos que pedir desculpa do povo que nos apoiou, mesmo no 7 a 1 ou hoje no 3 a 0. Vaiaram no final porque é uma coisa normal, eles também têm sentimento. Mas é uma tristeza muito grande você chegar em casa e falar para sua família que não conseguiu”, avaliou Thiago Silva.

O capitão da Seleção Brasileira não atuou nas semifinais, quando o time de Luiz Felipe Scolari perdeu por 7 a 1 e foi eliminado da Copa do Mundo. Sendo assim, o retorno do jogador à defesa verde e amarela seria um motivo para acreditar em uma atuação melhor, mas os primeiros minutos indicaram que outro pesadelo estaria por vir. Logo aos três minutos, a Holanda já havia inaugurado o placar.

Sem reação, o Brasil assistiu o adversário ao longo do primeiro tempo. Se Van Persie, em cobrança de pênalti, fez o primeiro, Blind, já aos 15, aproveitou mais uma falha da defesa de Felipão, dominou com tranquilidade dentro da área e emendou para o fundo das redes. Já aos 45 do segundo tempo, com os brasileiros batidos em campo, a Holanda ampliou com Wijnaldum, fechando o placar.

Com o resultado deste sábado, a defesa da Seleção, que era apontada como a melhor da Copa do Mundo antes do início da competição, termina com a marca de 14 gols sofridos – o que passa a ser o recorde do Brasil nas 20 edições. Júlio César, por sua vez, agora é o goleiro que mais sofreu gols em Mundiais: com 18, somando os quatro de 2010, ultrapassou Taffarel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.