Despedida

Holandeses agradecem a "povo incrivelmente simpático"

"O povo brasileiro é tão amistoso", disse Van Gaal.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Holandeses agradecem a povo incrivelmente simpático.
Holandeses agradecem a povo incrivelmente simpático. (Djalma Vassão/Gazeta Press)

RIO DE JANEIRO - Arjen Robben e Louis van Gaal dirigiram palavras simpáticas ao povo brasileiro após suaparticipação na Copa do Mundo. O craque e o técnico da Holanda, que deram um fim apropriado à campanha da Seleção lhe fazendo 3 a 0 na disputa pelo terceiro lugar, elogiaram o clima no qual transcorreu a competição.

“Estou muito feliz que tenha sido feita essa pergunta”, disse Van Gaal, questionado justamente sobre o ambiente do Mundial. “O povo brasileiro é tão amistoso, tão incrivelmente simpático! Meus jogadores estavam sempre nas ruas, na praia, e o povo foi incrivelmente simpático.”

Concentrados no Rio de Janeiro, os atletas holandeses estavam frequentemente na praia de Ipanema, onde se integraram de maneira amistosa com a população. E, amizade à parte, a organização ganhou elogios do comandante laranja, que nunca tinha disputado um Mundial.

“Primeiro, era meu sonho estar em uma Copa do Mundo. E não tenho críticas à organização. Conseguimos sair na hora sempre, ajudados pela polícia. Cada detalhe foi observado. Gostaria de agradecer ao povo brasileiro, às autoridades e à Fifa. Foi um torneio muito bem organizado”, afirmou Van Gaal.

O tom adotado por Robben, certamente um dos grandes jogadores do Mundial de 2014, foi parecido. O atacante de 30 anos sentirá saudade do lugar onde fez sua melhor Copa. “Gostaria de agradecer a todo o povo do Brasil. Foi uma grande honra estar aqui, uma experiência única na vida.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.