Série B

Sampaio sai atrás, arranca empate, mas continua na lanterna

Tricolor continua sem vencer fora de casa na Série B e permanece no Z4.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Reprodução)

LONDRINA – Vencer é algo que não faz parte da rotina do atual momento do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (23), mais uma vez, o time tricolor saiu de campo sem conseguir os três pontos. Diante do Londrina, no Estádio do Café, o Sampaio Corrêa ficou apenas no empate com o time paranaense e continua em uma situação delicadíssima na Série B com apenas 12 pontos somados em 17 rodadas realizadas e na lanterna do torneio nacional.

O Londrina abriu o placar no primeiro tempo com Germano cobrando pênalti. Na etapa final, o Sampaio empatou com o zagueiro Wagner Fogolari. Apesar de ter conseguido arrancar um empate fora de casa, o resultado não alivia em nada a vida do Sampaio Corrêa na Série B, que está a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Londrina perdeu a oportunidade de colar do G4. Com 25 pontos, o time paranaense é o sexto colocado na tabela de classificação.

No próximo domingo (31), o Sampaio Corrêa visitará o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Enquanto isso, o Londrina volta a campo já na terça-feira (26), quando enfrentará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Londrina mais perigoso

Jogando em casa, o Londrina tratou logo de tentar se impor diante do Sampaio Corrêa. Aos 2 minutos, Rafael Gava obrigou Rodrigo Ramos a fazer grande defesa em um chutaço de longe. O time da casa era mais presente no ataque, mas o Sampaio se segurava bem.

Momento crucial

Apesar de dominar, o Londrina era pouco perigoso. O problema é que aos 21 minutos, o zagueiro Wagner Fogolari derrubou Keirrison na grande área. Pênalti marcado a favor da equipe da casa. Germano não desperdiçou a oportunidade e tirou o zero do placar.

Pobreza ofensiva

O setor ofensivo do Sampaio decepcionou mais uma vez, nos 45 minutos iniciais. O time tricolor não conseguiu criar uma única jogada sequer trabalhando a bola. Todas as investidas do Sampaio foram em cobranças de faltas. E a jogada era uma só: Rayllan levantava a bola na área para ver o que ia acontecer. E o que aconteceu? Absolutamente nada. Na melhor chance tricolor na primeira etapa, Wagner Fogolari parou no goleiro Marcelo Rangel. No rebote, Eder Sciola mandou para fora.

Só podia ser de cabeça

O Londrina começou o segundo tempo bem melhor, mas parou em Rodrigo Ramos. Para sorte do Sampaio Corrêa, enquanto o camisa 1 fazia grandes defesas, o time tricolor conseguiu o empate da única forma que era possível de se imaginar: com uma jogada aérea. Rayllan cobrou escanteio, e Wagner Fogolari fez de cabeça: 1 a 1 aos 9 minutos.

Rodrigo Ramos, o paredão

Após o gol de empate, o Londrina cresceu na partida. O time paranaense se aventurou mais ao ataque, criou algumas boas chances, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez grandes defesas e segurava o empate no Estádio do Café. Enquanto isso, o Sampaio era inofensivo no ataque.

Melhor um do que nenhum

Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa adotou uma postura bem defensiva para segurar um pontinho fora de casa. Enquanto o Londrina pressionava, o time tricolor se segurava. Melhor empatar do que perder.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.