CRICIÚMA - O Criciúma deixou escapar uma vitória importantíssima neste sábado. Jogando em casa, o Tigre vencia o CRB até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate e amargou o 1 a 1. Com o resultado, o Criciúma chegou a 31 pontos.
O Criciúma começou propondo o jogo desde os minutos iniciais. Depois de algumas boas chances no ataque, o Tigre abriu o placar com o centroavante Jheimy, que apareceu bem posicionado dentro da área e testou firme para balançar as redes. Já nos minutos finais, quando o jogo parecia ganho, Diego Jussani fez o gol de empate para o CRB.
O resultado fez com que o Criciúma chegasse a 31 pontos na Série B e se mantivesse na nona posição, a sete pontos do CRB, primeiro time do G4, que, mesmo com o empate neste sábado, não deixa o grupo dos melhores do Campeonato. Na próxima rodada o Tigre enfrenta o Avaí, fora de casa, enquanto o CRB recebe a visita do Vila Nova.
Mesmo fora de casa, foi o CRB quem começou pressionando. Primeiro, Luidy chegou bem ao ataque mas furou na hora do arremate. Na sequência, Matheus Galdezani mandou a bola para a área mas viu a zaga cortar. Não demorou muito para o Tigre equilibrar o jogo, mas sem assustar o goleiro do CRB.
Depois de alguns cruzamentos na área, o Criciúma chegou ao gol aos 22 minutos. Niltinho foi ao ataque e descolou cruzamento na medida para o centroavante Jheimy que, bem posicionado, só precisou testar para o fundo das redes: 1 a 0. O CRB até tentou equilibrar a partida, mas pecava nas finalizações. Em jogada de velocidade, Matheus Galdezani driblou o marcador e foi derrubado perto da área por Niltinho.
O CRB começou o segundo tempo apostando no ataque. Boaventura arriscou de fora da área e levou perigo ao gol de Luiz. Aos 19 minutos, o Tigre respondeu com Clayton arriscando um chute colocado, mas a bola passou por cima do gol.
O confronto passou a ficar mais aberto, e o CRB quase chegou ao empate com Bocão driblando Niltinho e arrematando de fora da área. Quando parecia que o Tigre iria sair vitorioso, o CRB foi para o tudo ou nada e conseguiu o gol de empate aos 42 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Jussani subiu no terceiro andar e mandou para o fundo das redes: 1 a 1. Antes do apito final do juiz, o lateral Bocão cometeu falta dura e acabou levando o cartão vermelho.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.