BARUERI - O Avaí conquistou um resultado importante nesta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, para seguir com o sonho de subir para a Primeira Divisão. A equipe catarinense foi pressionada, mas conseguiu segurar o 0 a 0 diante do Oeste, em São Paulo.
Com o resultado, o time de Florianópolis chegou a 59 pontos e selou a permanência no G4. Já os Rubro-negros permanecem na 16ª colocação, com 37 pontos, mas seguem distantes do Joinville, primeiro integrante da degola.
Pela próxima rodada, o time de Claudinei de Oliveira recebe o Náutico, neste sábado. No mesmo dia, os comandados de Fernando Diniz jogam como visitantes diante do Brasil de Pelotas.
Desde os primeiros instantes de bola rolando, as equipes já começaram a apresentar muitos problemas técnicos. O Oeste até esboçou uma pressão no começo, emplacando três escanteios seguidos, mas não apresentou perigo. Apesar da forte movimentação e das trocas de posse de bola no meio-campo, os jogadores não conseguiram emendar boas jogadas e passaram a abusar nos lançamentos de longa distância, sem sucesso.
Mesmo com poucas oportunidades, foram os donos da casa que tomaram conta das ações do jogo e conseguiam chegar mais próximos da área adversária. No entanto, eles não conseguiam acertar o último passe e viram as finalizações explodirem na defesa.
Para surpresa dos espectadores, o Avaí conseguiu assustar aos 16 minutos, com Rômulo cabeceando e exigindo grande defesa de Felipe Alves. A chance solitária dos visitantes foi a principal da primeira etapa.
Na volta do intervalo, os torcedores que acompanhavam o confronto na Arena Barueri tiveram a esperança de assistir a um jogo menos truncado e com um futebol mais bem jogado, mas permaneceram sem ver a rede balançar. Logo aos seis minutos, Mike acertou um belo chute de primeira, mas a bola foi no meio do gol e ficou fácil para o goleiro alviceleste. Três minutos depois, Léo Arthur chutou da entrada da área e contou com desvio, mas Renan conseguiu voltar a tempo e fazer a defesa.
Melhor no confronto, o time rubro-negro chegou de novo aos 14 minutos, quando Crysan deu uma linda meia-lua em Alemão, entrou na área, mas teve o cruzamento abafado pelo goleiro.
Apenas se segurando na defesa, os catarinenses desperdiçaram duas chances de ouro aos 18 e aos 20 minutos. Primeiro com Rodolfo tentando acertar de primeira e errando e depois com Rômulo furando dentro da área. Apesar das chances, as equipes seguiram falhando nas finalizações e saíram de campo da mesma forma que entraram, com o 0 a 0 no placar.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.