Série B

Náutico vence o Goiás e mantém perseguição ao G4

O resultado na Arena Pernambuco mantém o Timbu na quinta posição, com 57 pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Náutico continua na briga por uma vaga na Série A de 2017.
O Náutico continua na briga por uma vaga na Série A de 2017. (Divulgação / Náutico)

SÃO LOURENÇO DA MATA - O Náutico não teve uma grande apresentação, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Goiás por 1 a 0 na Arena Pernambuco, na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado mantém o Timbu na quinta posição, com 57 pontos, contra 59 do Avaí, que abre o G4. E o próximo compromisso do Náutico será justamente contra o time catarinense, no dia 12, na Ressacada, em confronto mais que direto pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Já o Goiás, com a derrota, não tem muito a perder. O time, que não tem mais aspirações no campeonato, caiu para 14º, com 44 pontos, e voltará a entrar em campo no dia 11, contra o desesperado Joinville, no Olímpico de Goiânia.

O duelo começou equilibrado, e os goianos foram os primeiros a chegarem com perigo. Aos três minutos, Carlos Eduardo aproveitou bola rebatida da entrada da área, bateu de primeira e obrigou o goleiro Júlio César a fazer boa defesa.

O Náutico tinha mais presença no campo de ataque, mas não conseguia criar chances efetivas, errando muitos passes e finalizações. A primeira oportunidade veio aos 25 minutos: Bergson recebeu na área, fez o giro e bateu perto da trave.

O Goiás voltou a assustar aos 38 minutos, quando Walter ajeitou para Carlos Eduardo tentar mais uma vez e parar nas mãos do goleiro alvirrubro. O Náutico respondeu aos 43, com chute de Bergson após tabela com Vinícius que parou no goleiro Márcio.

O Náutico ficou devendo para o seu torcedor no primeiro tempo, e no segundo continuou deixando a desejar. O Goiás continuava mais efetivo no ataque e, aos 20 minutos, Walter bateu na rede pelo lado de fora.

Quando tudo parecia se complicar para o Timbu, o técnico Givanildo de Oliveira apostou na estrela do meia Maylson, que entrou no lugar de Rodrigo Souza e, três minutos depois, aos 26, abriu o placar após boa jogada individual e um chute de bico.

O gol sofrido fez o Goiás partir para o ataque: Léo Gamalho entrou no lugar do zagueiro Alex Alves, e o time ficou muito mais ofensivo. Aos 47 minutos, o Esmeraldino não empatou por um triz após cruzamento de Sueliton e cabeçada de David Duarte que passou perto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.