Série B

Com gol no fim, Bahia empata com o Luverdense

O Tricolor da Boa Terra está na quarta posição da Série B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Luverdense e Bahia empataram no Passo das Emas.
Luverdense e Bahia empataram no Passo das Emas. (Divulgação / Luverdense)

LUCAS DO RIO VERDE - O Bahia tinha a chance de ficar muito perto do acesso à Série A, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Luverdense, neste sábado, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jean Patrick e Diogo Sodré fizeram para os mato-grossenses, enquanto Edigar Junio anotou os dois para o Tricolor.

O resultado deixou os baianos com 60 pontos, ainda no G4, três acima de Náutico e Londrina, primeiras equipes fora do G4. Assim, o time não depende apenas de si para confirmar o acesso no próximo jogo. Os mato-grossenses foram a 52, e não têm mais chances de chegar à elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Bahia segue a luta pelo acesso jogando em casa, contra o quase rebaixado Bragantino. O Luverdense, por sua vez, encara o Goiás, novamente em Lucas do Rio Verde.

A partida começou equilibrada, com os times errando passes e, com isso, sem conseguir criar chances claras de chegar ao gol. Com isso, a primeira metade da etapa inicial não contou com grandes momentos.

Apenas aos 28, o Bahia levou perigo. Hernane encontrou Renê Júnior em boa posição, mas a defesa do time da casa se recuperou a tempo de cortar. Cinco minutos depois, foi a vez do Luverdense chegar, e com eficiência.

Rafael Silva finalizou, o goleiro Muriel defendeu, mas no rebote Jean Patrick colocou na rede, abrindo o placar para o time da casa. O tento animou os mandantes, que seguiram no ataque, mas pecando nas finalizações.

Nos minutos finais, o Bahia segurou o ímpeto dos mato-grossenses, mas não tiveram força ofensiva para assustar, em busca do empate. Assim, o jogo foi para o intervalo com vantagem do Luverdense.

A situação mudou completamente nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 3, Misael serviu Edigar Junio, que bateu cruzado e deixou tudo igual. Aos 5, Jean Patrick agrediu Hernane e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos.

Aos 12, Edigar Junio quase fez seu segundo, em lance parecido com o do gol do Esquadrão de Aço. Quatro minutos depois, Misael também teve a chance de virar, mas parou em Diogo Silva.

Conforme a pressão do Bahia diminuiu, o Luverdense voltou a atacar. E, aos 29, conseguiu o segundo gol. Diogo Sodré aproveitou rebote de Muriel e bateu firme, sem chances para o goleiro: 2 a 1.

Nos minutos finais, o time comandado por Guto Ferreira se lançou ao ataque, tentando o empate. Aos 35, Victor Rangel acertou um voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Moisés teve a oportunidade em cabeçada, mas errou o alvo.

No minuto final, quando parecia que o jogo terminaria com vitória do Luverdense, Edigar Junio aproveitou cruzamento de Moisés e empurrou para a rede, definindo o placar final: 2 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.