PORTO ALEGRE - Recuperou! Nesta terça-feira (25), o Internacional venceu o Oeste por 2 a 0, no Beira-Rio, e assumiu o quarto lugar da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha e Uendel marcaram os gols do jogo, válido pela 17ª rodada da competição.
Vindo de derrota para o Vila Nova-GO na última rodada, o Inter entrou em campo disposto a recuperar os pontos perdidos. Com mais posse de bola, o Colorado apertou a defesa rival desde o começo da partida e quase marcou em chutes perigosos de Eduardo Sasha e Nico López, defendidos pelo goleiro Rodolfo. O time da casa seguiu insistindo e abriu o placar aos 44 minutos. Nico López cruzou da direita, e Sasha completou de cabeça: 1 a 0.
No segundo tempo, o Oeste passou a arriscar mais, mas sem levar perigo ao gol de Danilo Fernandes. Acertando os passes e mantendo a posse de bola, o Inter ampliou aos 23 minutos em jogada incrível. D’Alessandro tentou encobrir Rodolfo, que desviou. Na sobra, a bola bateu no travessão. Depois, em novo rebote, Uendel encheu o pé e completou: 2 a 0. Na sequência, o time de Itápolis (SP) respondeu com Gabriel Vasconcelos, que invadiu a área e bateu na saída de Danilo. A bola passou muito perto do gol. Até o apito final, o placar não foi mais alterado.
Com a vitória, o Internacional subiu momentaneamente para o quarto lugar, com 27 pontos, e agora torce para que os resultados da rodada sejam favoráveis. O Oeste, com 23, permanece na décima posição.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.