CAMPINAS - Na abertura da 37ª rodada da Série B, Guarani-SP e Luverdense-MT protagonizaram um confronto direto nesta sexta-feira (17). Lutando contra o rebaixamento, as duas equipes ficaram no empate sem gols em Campinas (SP). Com a igualdade no estádio Brinco de Ouro, o time paulista se livrou da degola e decretou o rebaixamento do adversário que, com 41 pontos, não tem mais chances de escapar do Z-4.
Jogando em casa, o Guarani comandou as ações no início do jogo. Levando vantagem nas bolas aéreas, o Bugre assustou a meta do Luverdense com Willian Rocha e Bruno Mendes. Na melhor oportunidade do LEC no primeiro tempo, Rafael Silva não conseguiu aproveitar o cruzamento de Paulinho e mandou por cima. Aos 36, o time paulista reagiu ao susto e acertou o travessão com Richarlyson.
No segundo tempo, foi o Luverdense que começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, mas o goleiro Jussani pegou o chute de Douglas Baggio e, no rebote, Rafael Silva tirou tinta da trave. Na outra baliza, Diogo Silva também brilhou aos 15 minutos e salvou o LEC em tentativa de Betinho. Com o passar do tempo, o duelo ganhou em dramaticidade, mas o marcador permaneceu zerado.
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.