CRICIÚMA - Beneficiado pelos resultados dos jogos da tarde deste sábado (18), o Ceará entrou em campo para enfrentar o Criciúma, no encerramento da 37ª rodada da Série B, com o acesso garantido. Em Criciúma, o Vozão saiu atrás no placar, mas arrancou o empate em 1 a 1 no Heriberto Hülse. Com a igualdade, o Ceará chegou a 64 pontos e defendeu o terceiro lugar, que havia sido tomado pelo Paraná. Com 48, o Criciúma caiu para a 12 posição.
Antes mesmo da bola rolar, o Ceará festejou o retorno à elite do futebol brasileiro. Motivado com o acesso, o Vozão quase abriu o placar aos 13 minutos em tentativa de gol olímpico de Ricardinho. Em casa, o Criciúma cresceu na partida e criou a principal chance do primeiro tempo aos 32 minutos. Após Alex Maranhão arriscar de longe, Andrew pegou o rebote do goleiro Éverson, mas foi travado pela defesa alvinegra.
No segundo tempo, o Tigre balançou as redes, aos seis minutos, após cobranças de escanteio de Alex Maranhão. Lucão subiu junto com os defensores e Richardson mandou contra a própria meta, 1 a 0. Aos 15, Lima aproveitou rebote de Luiz em chute cruzado de Magno Alves e deixou tudo igual. Fim de jogo: 1 a 1
Assim como a zona de rebaixamento, o G-4 foi definido com uma rodada de antecedência. Neste sábado (18), Paraná e Ceará garantiram o acesso para a Série A 2018. Já o título segue em aberto e será disputado por América-MG e Internacional na última rodada, sábado (25).
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.