Futebol

Danilo pede seriedade ao Brasil na véspera da estreia na Copa América

Capitão da Seleção Brasileira busca título inédito na carreira.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 23/06/2024 às 20h18
Danilo, lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira.
Danilo, lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro / CBF)

LOS ANGELES (ESTADOS UNIDOS) - O lateral Danilo é um dos mais experientes da Seleção Brasileira. Com mais de uma década defendendo o Brasil, o capitão disse neste domingo (23) que agora é a hora de "mudar a cara". Nesta segunda-feira (24), o Brasil estreia na Copa América. O time comandado por Dorival Júnior enfrentará a Costa Rica, no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles, a partir das 22h (horário de Brasília).

"Ansiedade é um sentimento importante, desde que equilibrado. Grupo jovem, alguns pela primeira vez. Mesclar frieza com ansiedade positiva. Ambiente muito bom nos treinos. Mudar a cara, diminuir sorriso, brincadeira, ficar com foco', afirmou o jogador da Juventus, da Itália.

A Seleção se prepara nos Estados Unidos desde o dia 30 de maio. Além dos treinamentos, o time fez dois amistosos neste período. A Seleção ganhou do México, por 3 a 2, no Texas, no dia 8, e empatou com os Estados Unidos, por 1 a 1, no dia 12, em Orlando.

"Esperamos cumprir com as expectativas, não do jogo bonito, isso fica para imprensa e torcida, mas das vitórias. Se for possível jogar bonito, que seja, senão que vença com determinação'", disse o lateral.

Neste domingo, o técnico Dorival Júnior confirmou a equipe que vai estrear na Copa América. O zagueiro Éder Militão e o lateral Guilherme Arana serão as novidades em relação ao time que jogou contra os Estados Unidos, no dia 12, em Orlando.

Danilo cobrou seriedade para a partida. "Costa Rica defende muito bem, transição muito rápida, jogadores verticais. Não tem partida fácil. Estamos preparados. Muito, muito difícil a partida", acrescentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.