Futebol

Arthur Elias fala sobre convocação da Seleção Feminina: "Olhar para o futuro"

Projetando a Copa do Mundo de 2027, treinador convocou sete novas jogadoras para amistosos contra a Colômbia.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 05/10/2024 às 18h18
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. (Staff Images / CBF)

RIO DE JANEIRO - Nesta sexta-feira (4), o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, anunciou a lista de 26 jogadoras convocadas para os amistosos contra a Colômbia, que acontecerão nos dias 26 e 29 de outubro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A convocação traz um claro foco na renovação do elenco, com sete jogadoras que nunca haviam sido convocadas pelo treinador. 

"Nessa convocação, o objetivo maior é dar oportunidade para novas jogadoras. A Marta voltou super bem ao Orlando Pride, e em breve a gente vai conversar, não só com ela, mas com outras também, como a Bia Zaneratto, a Ary, a Debinha, que sempre foram muito importantes para a história da seleção brasileira. Nesse momento, por esses critérios, elas não foram chamadas agora, mas podem ser em breve" afirmou Arthur Elias.

O foco do treinador está em preparar o Brasil para os grandes desafios que estão por vir, como a Copa América de 2025, que também serve como classificatória para as Olimpíadas de Los Angeles-2028. 

"O primeiro critério é olhar para a frente. Tenho agora este ano duas convocações, ano que vem mais três Datas Fifa com amistosos, e vamos para a Copa América, que é uma competição muito importante, com a responsabilidade de vencê-la e classificar o Brasil para as Olimpíadas," enfatizou o técnico.

Além da renovação, Arthur Elias também ressaltou a importância de utilizar os amistosos deste ano como laboratório para avaliar o potencial de jogadoras mais jovens, com o objetivo de integrá-las ao ciclo competitivo da seleção. 

"Quero aproveitar essas duas convocações deste ano para conhecer jogadoras jovens, ter a oportunidade de conhecê-las mais de perto para que elas já possam estar inseridas neste contexto, e quem sabe elas poderem nos ajudar lá na frente na Copa América e quem sabe na Copa do Mundo de 2027," completou o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.