SÃO LUÍS - De volta à última posição do Campeonato Brasileiro Série B, depois de perder para o Vila Nova no Serra Dourada, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta sexta-feira (17), mais uma oportunidade para somar pontos e subir na tabela da competição nacional. Desta vez, a Bolívia Querida recebe o Brasil de Pelotas, em partida válida pela 10ª rodada da Segundona e que será disputada no Estádio Castelão, às 21h, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia mais
Sampaio Corrêa está pronto para encarar o Brasil de Pelotas
Guilherme Santos e mais quatro atletas deixam o Sampaio Corrêa
Além do apoio da torcida e do caminho das vitórias, o Sampaio Corrêa tenta reencontrar, diante do Brasil de Pelotas, a boa atuação da partida contra o Criciúma, quando conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B. O fator casa deve ser fundamental para o Bolivão, que precisa urgentemente de uma vitória para deixar a lanterna e aumentar as suas chances de escapar da zona de rebaixamento.
Contra o Brasil, Wagner Lopes deve fazer algumas mudanças no time titular: Léo Rodrigues substitui o suspenso Renan Ribeiro no meio-campo, enquanto Henrique e Jean Carlos disputam a vaga deixada por Edgar, que sentiu um desconforto muscular e deve ser poupado. Além disso, Cleitinho deve substituir Rubens no meio-campo e William Paulista pode ganhar uma oportunidade no ataque, com Max no banco de reservas.
Tradicional clube do interior do Rio Grande do Sul, o Brasil de Pelotas está em ascensão nacional: depois de ser vice-campeão da Série D em 2014, o Rubro-Negro gaúcho conquistou a quarta colocação na última edição da Série C. Apesar do bom início de Segundona, com 14 pontos em nove rodadas, o Xavante chega a São Luís com o sinal de alerta ligado, já que foi derrotado por 3 a 0 pelo Ceará em Fortaleza e perdeu a oportunidade de entrar no G4.
Treinador do Brasil de Pelotas desde 2012, quando o clube ainda estava na Série D e sofria na Divisão de Acesso gaúcha, Rogério Zimmermann terá um desfalque importante diante do Sampaio Corrêa: vice-artilheiro da Série B, com cinco gols, o atacante Felipe Garcia terá de cumprir suspensão. Sem seu camisa 9, Zimmermann aposta na dupla formada por Ramon e Nena, além da segurança do experiente goleiro Eduardo Martini, para surpreender o Sampaio Corrêa no Castelão.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário (de Brasília): 21h
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diego Lorenzi, Léo Gago, Léo Rodrigues e Cleitinho; Henrique (Jean Carlos) e William Paulista (Max). T: Wagner Lopes
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Washington, Leandro Leite, Clébson e Diogo Oliveira; Ramon e Nena. T: Rogério Zimmermann
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.