GOIÂNIA - Em situação dramática no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa completou, na tarde deste domingo (31), o quinto jogo seguido sem vitórias na competição nacional. Em partida disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Bolívia Querida fez um primeiro tempo equilibrado contra o Atlético Goianiense, mas não teve forças para segurar o Dragão na etapa final e foi derrotado por 4 a 1.
No primeiro tempo, o Atlético Goianiense teve dificuldades para entrar na defesa do Sampaio Corrêa e só conseguiu abrir o placar aos 26 minutos, em cobrança de pênalti de Magno Cruz. Na etapa final, entretanto, o Dragão precisou de apenas 11 minutos para marcar mais dois gols, com Alison e William Schuster. Já nos minutos finais, Edgar descontou para o Sampaio, mas Alison ainda encontrou tempo para fazer o seu segundo gol e o quarto do Rubro-Negro no confronto.
Com a vitória em casa, o Atlético Goianiense se recuperou de dois tropeços nas últimas rodadas, manteve a quarta colocação na Série B e abriu cinco pontos de vantagem para o quinto colocado Náutico: o Dragão tem 32 pontos, contra 27 do Timbu. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue com apenas 12 pontos e irá encerrar o primeiro turno da Segundona na última colocação.
Depois de se enfrentarem em Goiânia, Atlético Goianiense e Sampaio Corrêa terão pouco mais de duas semanas de descanso e preparação para os seus próximos compromissos no Campeonato Brasileiro Série B. No dia 16 de agosto, às 20h30, a Bolívia Querida recebe o Goiás no Estádio Castelão, em São Luís, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte, enquanto o Atlético Goianiense, também no dia 16, enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova.
O jogo
Jogando em casa e precisando vencer para se consolidar no G4 da Série B, o Atlético Goianiense valorizou a posse de bola nos primeiros minutos, tentando criar espaços na defesa do Sampaio Corrêa, mas a zaga tricolor estava bem posicionada e evitou uma pressão maior do Dragão. O Atlético conseguiu a primeira finalização aos 10 minutos, em finalização de longa distância de Michel, enquanto o Sampaio respondeu aos 16 minutos, com Rayllan, que cobrou falta e quase acertou o ângulo de Klever.
Quando o jogo parecia equilibrado no Serra Dourada, o Atlético Goianiense conseguiu furar o bloqueio do Sampaio Corrêa: após cruzamento na grande área, Levi desviou a bola com o braço, e a arbitragem marcou pênalti, que foi bem cobrado por Magno Cruz, aos 26 minutos. Apesar do gol sofrido, o Sampaio não se abateu e foi ao ataque: aos 36 minutos, Edgar fez boa jogada pela esquerda e fez o cruzamento para Rayllan, que desviou de letra, mas em cima da zaga do Atlético. Aos 42, Carlos Alberto recebeu na entrada da área, matou no peito e chutou forte, para fora.
Atlético Goianiense confirma vitória no segundo tempo
O Sampaio Corrêa voltou para a etapa final disposto a pressionar o Atlético Goianiense, mas sofreu um golpe duríssimo logo aos três minutos: após passe errado de Daniel Barros, a bola sobrou nos pés de Alison, que chutou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Rodrigo Ramos. Abatido, o Tricolor quase sofreu o terceiro gol aos sete minutos, mas a finalização de Gilsinho foi bem defendida por Rodrigo Ramos.
Enquanto o Sampaio Corrêa tentava criar chances de gol, mas sem velocidade, o Atlético Goianiense manteve a pressão no campo de ataque e não demorou a ampliar a vantagem: aos 11 minutos, William Schuster aproveitou cobrança de escanteio e fez o terceiro gol do Dragão.
Depois do terceiro gol, o Atlético Goianiense apenas tocou a bola no meio-campo e esperou o tempo passar, enquanto o Sampaio Corrêa sofria para criar boas finalizações. Aos 42 minutos, após erro da defesa atleticana, Edgar recebeu passe na grande área, driblou Klever e descontou para o Sampaio, mas pouco depois, aos 44, Alison recebeu passe de Gilsinho, anotou o quarto gol do Atlético e fechou o placar no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO: Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Michel; Pedro Bambu, William Schuster (Silva), Marquinho (Jorginho) e Magno Cruz (Bruno Barra); Gilsinho e Alison. T: Marcelo Cabo
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Heverton; Levi, Felipe Baiano (Henrique), Diego Lorenzi (Daniel Barros) e Rayllan; Edgar e Carlos Alberto (Fernandinho). T: Wagner Lopes
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.