SÃO LUÍS - Adversários na tarde deste sábado (17), no Estádio Castelão, Sampaio Corrêa e CRB lutam por objetivos diferentes no Campeonato Brasileiro Série B: enquanto a Bolívia Querida continua na briga contra o rebaixamento, mesmo com bons resultados nas últimas rodadas da Segundona, o Galo da Pajuçara sonha com o acesso à Série A, competição que não disputa desde 1984. A partida, válida pela 26ª rodada, começa às 16h e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.
Leia mais
Sampaio Corrêa ajusta equipe para duelo contra o CRB
Com apenas 20 pontos em 25 rodadas, o Sampaio Corrêa continua em uma situação muito delicada na Série B, mas o astral mudou no clube depois da grande vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, que luta pelo acesso, em plena Arena Castelão. A 10 pontos de deixar a zona da degola, o Bolivão conta com o apoio da torcida para emplacar mais uma vitória sobre um forte oponente e mostrar que tem força para escapar da queda para a Terceira Divisão.
Diante do CRB, o técnico Flávio Araújo terá que fazer duas mudanças no time titular do Sampaio Corrêa: sem o lateral Guilherme Lucena e o volante Diogo Orlando, suspensos, o comandante do Tubarão promoverá as entradas de Eder Sciola e Tássio. No banco de reservas, destaque para o retorno do atacante Edgar, artilheiro do Sampaio na temporada, com 16 gols, que se recuperou de uma lesão no joelho.
Considerado por muitos a grande surpresa do Campeonato Brasileiro Série B, o CRB faz uma campanha empolgante e é um forte candidato ao acesso, mas vive um momento irregular na competição nacional: nas últimas cinco rodadas, a equipe alagoana conquistou apenas uma vitória. Para não perder a vaga na zona de acesso, o Galo da Pajuçara precisa de um triunfo sobre o Sampaio Corrêa, assim como aconteceu no primeiro turno, quando venceu por 2 a 1, em Maceió.
O técnico Mazola Júnior não poderá contar com o lateral esquerdo Pery e o volante Olívio, que cumprirão suspensão automática e serão substituídos por Diego e Geandro. O treinador do CRB ainda tem duas dúvidas na equipe: Juliano e Júlio César disputam a titularidade no gol, enquanto Bocão e Marcos Martins lutam pela vaga na lateral direita.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário (de Brasília): 16h
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Eder Sciola, Tássio, Diego Lorenzi, Gustavo Marmentini e Renan Luís; Pimentinha e Jean Carlos. T: Flávio Araújo
CRB: Júlio Cesar (Juliano); Bocão (Marcos Martins), Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Geandro, Matheus Galdezani, Roger Gaúcho e Gerson Magrão; Luidy e Neto Baiano. T: Mazola Junior
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.