BELÉM - Na lanterna do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas 27 pontos em 32 jogos, o Sampaio Corrêa terá, na tarde deste sábado (29), uma das últimas oportunidades para somar pontos e continuar respirando na briga contra o rebaixamento. O compromisso, entretanto, não é dos mais fáceis, pois o adversário da vez é o Paysandu, que joga diante de sua torcida, no Estádio Mangueirão, e precisa vencer para afastar de vez o fantasma da degola. A partida, que começa às 16h (horário de São Luís), terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia mais
Com desfalques, Sampaio embarca para enfrentar o Paysandu
Até o compromisso diante do Vila Nova, o Sampaio Corrêa vivia um clima de otimismo, pois defendia uma invencibilidade de quatro jogos e já cogitava a saída da zona de rebaixamento em poucas rodadas, mas o vexame contra a equipe goiana agravou de vez a situação da Bolívia Querida na Série B. Diante do Paysandu, o Sampaio planeja a vitória para se recuperar e manter as poucas esperanças, mas o mais importante é mostrar aos torcedores tricolores que não faltará luta, mesmo com todos os problemas na Segundona.
Diante do Paysandu, o técnico Flávio Araújo não contará com o zagueiro Wagner e os meias Rayllan e Lucas Sotero, suspensos, além do lateral esquerdo Rafael Estevam, lesionado. As principais novidades no time titular do Sampaio Corrêa são os meias Hiltinho e Gustavo Marmentini, que foram reservas diante do Vila Nova. A única dúvida está no ataque, onde Pimentinha pode dar lugar a Cleitinho.
Campeão paraense e da Copa Verde, o Paysandu sonhava com o retorno à Série A em 2017, mas sofreu com muitos empates e momentos de irregularidades na Segundona. Em boa parte da competição, o Papão da Curuzu brigou contra o rebaixamento, mas sem maiores sustos. Com 40 pontos e na 14ª colocação, o Paysandu precisa de uma vitória sobre o Sampaio Corrêa para encaminhar a permanência na Segundona e iniciar o planejamento para a próxima temporada.
Contra o Sampaio Corrêa, o técnico Dado Cavalcanti fará quatro substituições no time titular do Paysandu: o lateral Roniery, ex-Sampaio, ganha a vaga de Eduardo Ratinho, o zagueiro Pablo substitui o lesionado Gualberto, Cleyton entra no lugar do suspenso Rodrigo Andrade no meio-campo, e Bruno Veiga assume a posição do lesionado Jobinho no ataque.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Mangueirão (Belém - PA)
Horário (de São Luís): 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
PAYSANDU: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas; Augusto Recife, Jhonnatan, Cleyton e Tiago Luís; Bruno Veiga e Leandro Cearense. T: Dado Cavalcanti
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luiz Otávio, Héverton e Esquerdinha; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Hiltinho e Gustavo Marmentini; Pimentinha (Cleitinho) e Thiago Santos. T: Flávio Araújo
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.