SÃO LUÍS - Donos das piores campanhas do Campeonato Brasileiro Série B após 34 rodadas, Sampaio Corrêa e Joinville se enfrentam na tarde deste sábado (5), às 16h (horário de São Luís), no Estádio Castelão, buscando uma sobrevida na competição nacional: com 27 pontos, a Bolívia Querida ocupa a última posição, enquanto o JEC tem três pontos a mais e está na penúltima colocação. O duelo entre Sampaio e Joinville terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia mais
Sampaio Corrêa relaciona 23 atletas para enfrentar o Joinville
Após esboçar uma reação no segundo turno da Série B, com a contratação do técnico Flávio Araújo, o Sampaio Corrêa perdeu fôlego na reta final e já acumula quatro jogos sem vitórias. A oito pontos de distância do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Bolívia Querida joga todas as suas fichas diante do Jonville, pois uma nova derrota ou mesmo um empate em casa praticamente decretam a queda do time maranhense para a Série C em 2017.
Para encarar o Joinville, Flávio Araújo confirmou a entrada de Lucas Sotero no lugar do suspenso Gustavo Marmentini no meio-campo, mas ainda faz mistério em outras duas posições. Na lateral direita, Eder Sciola pode ser substituído por Guilherme Lucena, enquanto Edgar e Pimentinha disputam uma vaga para formar o ataque tricolor com Thiago Santos.
Último colocado da Primeira Divisão em 2015, o Joinville vivia a expectativa pelo retorno à Série A nesta temporada, mas a equipe catarinense não emplacou uma sequência de bons resultados na Segundona e corre o risco de uma nova queda, desta vez para a Série C. Assim como o Sampaio, o JEC precisa vencer no Castelão para encurtar a distância para o Oeste, que pode ficar em dois pontos no final da 35ª rodada.
Contra o Sampaio Corrêa, o técnico Ramon Menezes não poderá contar com o zagueiro Rafael Donato e o meia Thomas, que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Brasil de Pelotas e terão de cumprir suspensão automática, além do goleiro Jhonatan, expulso diante do Xavante. O veterano zagueiro Fabiano Eller é outra ausência, já que foi dispensado pelo presidente do JEC. A esperança de gols é o atacante Jael, ex-Flamengo e Sport.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)
Horário (de São Luís): 16h
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola (Guilherme Lucena), Wagner, Luiz Otávio e Esquerdinha; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Hiltinho e Lucas Sotero; Pimentinha (Edgar) e Thiago Santos. T: Flávio Araújo
JOINVILLE: Samuel Pires (Matheus); Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga e Juninho; Fernando Viana, Erick Luis e Jael. T: Ramon Menezes
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.