Série B

Bahia e Sampaio Corrêa se enfrentam na Arena Fonte Nova

Enquanto os baianos brigam pelo acesso, o Bolivão tenta evitar a queda para a Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Os tricolores Bahia e Sampaio Corrêa lutam por objetivos distintos na Série B.
Os tricolores Bahia e Sampaio Corrêa lutam por objetivos distintos na Série B. (De Jesus / O Estado )

SALVADOR - Na última posição do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas 27 pontos em 34 rodadas, o Sampaio Corrêa decide, na noite desta terça-feira (8), a sua sobrevivência na competição nacional. A missão da Bolívia Querida, entretanto, não é das mais fáceis: para evitar o rebaixamento com três jogos de antecedência, o time maranhense precisa bater o Bahia, que briga pelo acesso, em plena Arena Fonte Nova. O embate entre tricolores, que começa às 20h30 (horário de Brasília), terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Com dois desfalques, Sampaio Corrêa viaja para enfrentar o Bahia

Fora da Primeira Divisão desde 2015, o Bahia fez muitos investimentos para garantir o acesso, mas só conseguiu arrancar na tabela da Série B durante o segundo turno. Com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, a equipe baiana entrou no G4, e agora precisa de um novo triunfo sobre o Sampaio Corrêa para continuar na zona de acesso e até mesmo subir para a vice-liderança, dependendo dos jogos do vice-líder Vasco e do terceiro colocado Avaí.

Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o lateral esquerdo Moisés e o meia Régis, que estão suspensos. A tendência é que João Paulo assuma a titularidade na lateral, enquanto Renato Cajá fica responsável pela criação de jogadas no meio-campo. No ataque, o Bahia aposta no trio formado por Victor Rangel, Edigar Junio e Hernane “Brocador”.

Depois de esboçar uma reação no início do returno, o Sampaio Corrêa não conseguiu manter o ritmo na reta final da Série B: sem vencer há cinco jogos, a equipe maranhense permanece na lanterna e está a nove pontos de distância do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com o rebaixamento cada dia mais próximo, o Bolivão luta para honrar a sua tradição e tentar adiar ao máximo o retorno para a Série C.

Em Salvador, o técnico Flávio Araújo fará duas substituições no time titular do Sampaio Corrêa: o volante Copetti substitui Diogo Orlando, que sente dores no joelho, enquanto Gustavo Marmentini, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao meio-campo, no lugar de Lucas Sotero, com dores na panturrilha. Por opção do treinador, o atacante Pimentinha não foi relacionado para encarar o Bahia.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Nova (Salvador - BA)

Horário (de São Luís): 20h30

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Juninho, Renê Junior e Renato Cajá; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. T: Guto Ferreira

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Esquerdinha; Copetti, Diego Lorenzi, Hiltinho e Gustavo Marmentini; Edgar e Thiago Santos. T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.