Série B

Cumprindo tabela, Sampaio Corrêa recebe o Londrina no Castelão

Já rebaixado, o Tricolor encara a equipe paranaense, que ainda sonha com o acesso.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Sampaio Corrêa e Londrina se enfrentam na tarde deste sábado (12), no Estádio Castelão.
Sampaio Corrêa e Londrina se enfrentam na tarde deste sábado (12), no Estádio Castelão. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Rebaixado para a Série C de 2017 com três rodadas de antecedência, o Sampaio Corrêa começa a se despedir do Campeonato Brasileiro Série B com uma série de duas partidas em São Luís. O primeiro desses compromissos será disputado neste sábado (12), contra o Londrina, que ainda briga por uma vaga no G4 da Segundona. O encontro do Tricolor com a equipe paranaense, que será disputado no Estádio Castelão, começa às 16h30 (horário de São Luís) e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte.

Leia mais

Flávio Araújo garante Sampaio Corrêa motivado contra o Londrina

Sem vencer há seis jogos e sem chances de escapar da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa tenta criar motivação para a reta final da Série B. Além de jogar pela honra e pela torcida tricolor, os atletas da Bolívia Querida planejam encerrar a Segundona fora da última posição: o Tupi, penúltimo colocado, tem três pontos a mais e ainda pode ser alcançado.

Diante do Londrina, o técnico Flávio Araújo não poderá escalar o volante Diogo Orlando e o meia Lucas Sotero, que estão entregues ao Departamento Médico do Sampaio Corrêa. Por outro lado, o treinador do Bolivão contará com o lateral Esquerdinha, que se recuperou de uma pancada sofrida na derrota para o Bahia e está confirmado na equipe titular.

Dono de uma campanha surpreendente nesta Série B, o Londrina continua firme na briga pelo acesso, mesmo tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos cinco jogos que disputou. Sétimo colocado com 54 pontos, cinco a menos que Vasco, Avaí e Bahia, que figuram no G4, o time do interior paranaense quer aproveitar a má fase do Sampaio Corrêa para conquistar uma vitória importante e ganhar fôlego na luta pela vaga na Série A em 2017.

Apesar da motivação, o técnico Cláudio Tencati acumula 11 desfalques para o jogo contra o Sampaio Corrêa: a principal baixa é o atacante Keirrison, que sofre com uma virose. A aposta do Londrina está na experiência do volante Germano, que já marcou nove gols nesta Série B, e no oportunismo do centroavante Itamar, ex-Palmeiras e Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 16h30

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Wagner, Mimica e Luiz Otávio; Guilherme Lucena, Diego Lorenzi, Eder Sciola, Gustavo Marmentini e Esquerdinha; Edgar e Thiago Santos. T: Flávio Araújo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Donato, Matheus e Léo; Germano, Anderson, Rafael Gava e Zé Rafael; Safira e Itamar. T: Cláudio Tencati

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.