Atletas brasileiros continuam a chegar a Atenas

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

ATENAS, Grécia - Inaugurada na sexta-feira da semana passada, a Vila Olímpica de Atenas continua a receber os atletas brasileiros para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2004. Além de parte da equipe da vela, a delegação verde e amarela na Grécia passou a contar nesta segunda-feira com a presença dos jogadores de vôlei de praia Márcio e Benjamin, das atletas da ginástica artística e do velejador Robert Scheidt. Para terça-feira está marcado o desembarque da equipe feminina de futebol e dos atletas do Remo.

A Vila Olímpica de Atenas está localizada aos pés do Monte Parnitha, próximo ao centro da cidade, ocupando um terreno de 1,24 milhão de metros quadrados. A Vila dispõe de 2.292 apartamentos de três, quatro e cinco quartos cada, com dois banheiros e ar condicionado. Cada quarto hospeda duas pessoas.

- A Vila é mesmo impressionante. A cada edição dos Jogos, as exigências do Comitê Olímpico Internacional aumentam. Mas o Brasil está bem localizado e nenhum atleta precisa se deslocar muito para ir ao restaurante e para a área de transporte - explica Marcus Vinícius Freire, chefe da Missão Brasileira em Atenas.

A Delegação Brasileira, quando completa, ficará hospedada em sete prédios. Além do alojamento dos atletas, os edifícios do Brasil contêm os escritórios administrativo e técnico da Missão Brasileira e o Centro de Atendimento Médico. Os atletas poderão utilizar uma área de lazer, com cinco computadores com acesso à Internet e televisão para assistirem às competições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.