RIO - O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, viaja na próxima semana para Atenas, na Grécia, para participar, com a delegação brasileira, da solenidade de abertura das Olimpíadas 2004.
Agnelo manifesta otimismo com o resultado dos jogos para o Brasil, que acredita será melhor do que o da edição anterior, realizada em Sidney, na Austrália. Segundo o ministro, os atletas estão melhor preparados e o país tem uma delegação maior. “Com certeza teremos um número de medalhas maior do que Sidney. E vamos torcer muito para isso”, disse.
O ministro avalia que as melhores chances estão concentradas em modalidades esportivas nas quais o Brasil lidera o ranking mundial, como o voleibol e a ginástica, além da vela. “Vamos torcer bastante, porque tenho certeza que os nossos atletas farão o maior esforço possível para suar muito aquela camisa verde e amarela”.
Agnelo não arrisca um palpite do número de medalhas que poderão ser conquistadas pelo Brasil. “É bom que tenha muito mais medalhas do que foi em Sidney. Isso é que vai mostrar que nós estamos progredindo”, disse.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.