ATENAS, GRÉCIA - Ana Paula e Sandra fizeram na manhã desta segunda-feira o primeiro treino nas areias gregas. Na praia de Alimo, próxima à arena olímpica do vôlei de praia, em Atenas, a dupla brasileira se exercitou por mais de uma hora na quadra montada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Elas sentiram na pele o forte calor de Atenas.
- Fortaleza perde longe! - dizia Ana Paula, entre uma defesa e outra.
Sandra também brincou em meio ao intenso calor.
- Vamos lá marcar um jogo com as alemãs e as norueguesas para o meio-dia - disse, em busca de uma garrafa d’água gelada.
Quase sem sombra e com sol a pino, as jogadoras, acabaram por tratar o calor como aliado. E falaram sério.
- Se está ruim para gente, é muito pior para elas. Viemos do Brasil, estamos acostumadas a jogar assim. Não podemos falar que está ótimo, mas calor é calor. Sorte que na primeira fase jogamos mais tarde - explica Ana Paula, medalhista de bronze em Atlanta 1996 no vôlei de quadra.
- O sol vai ser nossa arma secreta. Pior para quem não consegue treinar tanto como nós para poder se adaptar melhor ao calor - concorda Sandra, exaltando com isso a estrutura à disposição da dupla, que lhes permite treinar em horários amplos, com toda a equipe de cinco pessoas vindas do Brasil.
- Com certeza ter a quadra à nossa disposição, com uma areia ótima, a mesma da quadra central, é ótimo. Isso é fundamental para nos mantermos bem e com ritmo até a estréia nos Jogos - encerrou a campeã olímpica de Atlanta, em 1996, e bronze em Sydney, em 2000.
A dupla Ana Paula e Sandra estréia nos Jogos Olímpicos de Atenas no dia 15 de agosto contra as norueguesas Hakedal/Torlen, na arena de Faliro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.