MONTEVIDÉU - O argentino Diego Maradona saiu em defesa de Luis Suárez depois da punição aplicada pela Fifa ao uruguaio. O ex-jogador reclamou pelo atacante ter recebido a pena de nove jogos de suspensão e quatro meses afastado de atividades do futebol, depois de ter mordido o italiano Chiellini na partida de terça-feira.
“Quem ele matou? Futebol tem contato. Por que não o mandam para Guantánamo?”, reclamou o argentino, fazendo referência à prisão de uma base militar dos Estados Unidos em Cuba. A declaração foi dada ao canal venezuelanoTelesur.
O ex-camisa 10 ainda afirmou que a punição “é injusta e parece coisa de máfia incrível”. A suspensão de nove jogos a Luis Suárez foi anunciado pela Fifa na quinta-feira e gerou uma onda de reclamações de uruguaios.
Com a pena, o jogador do Liverpool está fora desta Copa do Mundo e já se despediu do elenco celeste, retornando ao Uruguai. O atleta também teve o contrato com um patrocinador rescindido depois da polêmica.
Sem seu atacante, a seleção de Oscar Tabárez enfrenta a Colômbia, neste sábado, no estádio do Maracanã, pelas oitavas de final do Mundial.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.