BUENOS AIRES - A Associação de Futebol Argentino (AFA) foi multada em cerca de 250 mil euros por não selecionar jogadores para as coletivas de imprensa junto ao técnico Alejandro Sabella nas últimas quatro partidas da seleção, segundo a Comissão Disciplinar da Fifa.
A entidade máxima do futebol decidiu punir a federação após o treinador da Argentinaconceder entrevistas coletivas sem escolher algum integrante de seu elenco para se pronunciar. A situação ocorreu no dia anterior à partida da primeira fase contra a Nigéria, nas oitavas de final, diante da Suíça, nas quartas, contra a Bélgica e frente à Holanda, nas semifinais.
A norma da Fifa obriga cada seleção a apresentar um jogador na coletiva de imprensa anterior às partidas disputadas pela Copa do Mundo.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.