Copa 2014

Robben valoriza terceiro lugar e fala em jogar em 2018

O atacante holandês foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
 Aos 30 anos, Robben revelou que pensa em jogar na próxima Copa do Mundo. (Foto: Divulgação / Fifa)
Aos 30 anos, Robben revelou que pensa em jogar na próxima Copa do Mundo. (Foto: Divulgação / Fifa)

BRASÍLIA - Arjen Robben não negou a decepção pela eliminação nos pênaltis diante da Argentina, mas valorizou a terceira colocação obtida pela Holanda na Copa do Mundo. Um dos grandes jogadores da competição, o atacante estava sorrindo após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasil.

“Foi a melhor maneira de terminar esse campeonato, merecemos totalmente. Ninguém esperava que a gente fizesse essa campanha. Então, foi um grande feito”, afirmou o atleta de 30 anos, que se mostrou disposto a disputar o Mundial da Rússia caso o físico lhe permita.

“Estamos a quatro anos, é um tempo longo. Temos que esperar e ver. Mas, enquanto eu estiver aproveitando o jogo, enquanto o corpo estiver funcionando bem, vou continuar jogando pelo meu país. É uma honra para mim, e temos competição importante em 2016”, comentou, referindo-se à Eurocopa.

Especificamente sobre o triunfo sobre o Brasil, Robben viu o adversário com dificuldades decorrentes da histórica derrota por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais. Com um gol marcado logo no comecinho, ficou mais fácil administrar a vantagem e ampliá-la.

“Foi difícil para eles, mentalmente, depois da derrota que tiveram contra a Alemanha. Desejo a eles todo o melhor no futuro”, disse o atacante, que não se ofendeu com a saída dos atletas brasileiros de campo antes da entrega das medalhas dos terceiros colocados. “Eu entendo perfeitamente que estivessem decepcionados.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.