RIO DE JANEIRO - Eliminada pelo Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, a Colômbia não passou em branco no dia da final do torneio. Neste domingo, data em que a Alemanha conquistou o tetra no Maracanã, a Fifa anunciou que a seleção defendida por Camilo Zúñiga ganhou o prêmio Fair Play (jogo limpo).
O site oficial da Fifa informa que o prêmio Fair Play é entregue “à seleção com o melhor retrospecto disciplinar do torneio”. Pelo regulamento , disputam a honraria apenas as seleções que alcançaram, pelo menos, as oitavas de final do campeonato.
Ironicamente, o colombiano Camilo Zúñiga foi o responsável por encerrar a participação de Neymar no Mundial. Nos minutos finais da partida diante do Brasil, o jogador acertou uma joelhada nas costas do principal astro da Seleção, que sofreu uma fratura na terceira vertebra lombar. Na ocasião, o árbitro espanhol Carlos Velasco aplicou a lei da vantagem e não advertiu o lateral direito.
O talentoso colombiano James Rodríguez também foi lembrado pela Fifa no dia do anúncio dos prêmios oficiais. Com seis gols em cinco partidas, o atual jogador do Monaco, cobiçado pelo poderoso Real Madrid, terminou na condição de artilheiro.
Sem Neymar, o Brasil tomou uma goleada por 7 a 1 da Alemanha na semifinal. Na decisão do terceiro lugar, acabou derrotado por 3 a 0 pela Holanda. Neste domingo, a Alemanha garantiu o tetracampeonato mundial ao vencer a Argentina na prorrogação com um gol de Mario Gotze.
Saiba Mais
- Comitê da Copa de 2014 ainda tem dívidas com empresas que prestaram serviço
- Gilmar Rinaldi é o novo diretor de seleções da CBF
- Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação
- Fifa zoeira? Ranking aponta Fred melhor que atacantes da Alemanha
- Campeões mundiais, jogadores alemães ironizam argentinos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.