Paralimpíada

Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo

Seleção Brasileira venceu Turquia por 3 a 0; maranhense Jardiel Soares entrou durante confronto.

Imirante Esporte

Atualizada em 02/09/2024 às 21h22
Maranhense Jardiel Soares durante estreia do Brasil
Maranhense Jardiel Soares durante estreia do Brasil (Reprodução TV)

PARIS - Atual campeã das Paralimpíadas, com um ouro em Tóquio 2020, a Seleção Brasileira de futebol de cegos estreou com vitória nos jogos de Paris 2024. No início da tarde deste domingo (1º), o time brasileiro bateu a Turquia por 3 a 0 em jogo disputado na Arena Torre Eiffel. Nonato (duas vezes em cobranças de pênalti) e Jefinho marcaram os gols do triunfo da equipe nacional. O maranhense Jardiel atuou nesta vitória brasileira.

O Brasil entrou na Arena da Torre Eiffel para iniciar campanha em busca do seu sexto ouro paralímpico na modalidade. A Seleção Brasileira venceu todas as edição do futebol de cegos já disputadas em Jogos Paralímpicos, em cinco edições: Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. 

O jogo 

No primeiro tempo, Raimundo Nonato cobrou pênalti com perfeição para abrir o placar faltando nove minutos para acabar essa primeira etapa. 

Já na segunda etapa, logo aos cinco minutos, o Brasil ampliou o placar com um golaço de Jefinho. No minuto seguinte mais um pênalti para o Brasil. E novamente Nonato foi para a cobrança para fazer 3 a 0 e dar números finais à vitória brasileira. 

O time brasileiro vai enfrentar ainda nesta fase de grupos a França, nesta segunda-feira (2), às 15h30) e a China, na terça (3), às 13h30). 

As semifinais do torneio masculino do futebol de cegos acontecerão no dia 5. Já a disputa do bronze e a grande final serão no dia 7.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.