PARIS - Três jogos e três vitórias. Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira de vôlei sentado bateu as Eslovênia, por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/18 e 25/15), na manhã desta segunda-feira (2), e avançou às semifinais das Paralimpíadas de Paris 2024. O Brasil teve como grande destaque, Duda Oliveira, maior pontuadora do Brasil, com 15 pontos. A maranhense Pâmela Pereira atuou nessa partida saindo do banco de reservas.
Com apenas um set perdido na competição até aqui, a Seleção Brasileira, treinada por Fernando Guimarães, abriu a competição Paralimpíada vencendo o Canadá, líder do ranking mundial, na sequência superou Ruanda, e, por último, as eslovenas.
O torneio feminino da modalidade em Paris tem as sete melhores seleções do ranking: Canadá, Brasil, Estados Unidos, China, Ruanda, Eslovênia e Itália. A oitava participante é a França, que é a 30ª no ranking.
O Brasil tem dois bronzes no vôlei sentado, no Rio 2016 e em Tóquio 2020. A maranhense de Balsas, Pâmela Pereira, estava nessas duas conquistas.
Saiba Mais
- Maranhão terá time e medalhista paralímpico em Brasileiro
- Brasil chega a 400 pódios na história dos Jogos Paralímpicos; veja resultados do domingo
- Brasil estreia com vitória no futebol de cegos e maranhense participa de triunfo
- Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara ganham ouro, e Brasil fecha 3º dia com 10 pódios em Paris
- Maranhense faz sua estreia na seleção de cegos; veja agenda do Brasil para este domingo(1º)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.