Olimpíadas de Inverno 2026

Organização revela medalhas das Olimpíadas de Inverno.

Comitê Organizador de Milão-Cortina aposta na simplicidade e na elegância.

Gustavo Coelho/ Imirante Esporte

Atualizada em 19/07/2025 às 14h51
Comitê Organizador de Milão-Cortina revela medalhas das Olimpíadas de Inverno
Comitê Organizador de Milão-Cortina revela medalhas das Olimpíadas de Inverno (Reuters)

ITÁLIA - O Comitê Organizador de Milão-Cortina revelou na última terça-feira (15), o design das medalhas das Olimpíadas de Inverno de 2026. A organização destaca o conceito de "avant-garde", com simplicidade e na elegância em um desenho com linhas essenciais para expressar ideia de união e movimento. A divulgação do desenho das medalhas foi marcada em um evento em Veneza, na Itália.


- Uma abstração gráfica dinâmica que mostra a união de duas partes em constante movimento, realçada pelo contraste entre uma textura granular e uma superfície espelhada. A energia da medalha vem dessa divisão, representando a mudança contínua. Esses elementos são unidos pelos valores Olímpicos e Paralímpicos, transformando contraste em unidade e movimento em significado - explicaram os organizadores dos Jogos em nota oficial.


As Olimpíadas, realizada em território italiano, podem representar um fato inédito para  o Brasil, pois nunca foi conquistada uma medalha em Olimpíadas de Inverno. Entre os principais representantes nacionais estão em Lucas Braathen, no esqui alpino e a Nicole Silveira, no skeleton. 


As medalhas têm 80mm de diâmetro e 10mm de espessura. As de ouro pesam cerca 506 gramas, as de prata pesam 500 gramas e as bronze pesam 420 gramas. Serão no total 1146 medalhas, sendo 735 nas Olimpíadas e 411 nas Paralimpíadas.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.