Tensão!

Éder Militão sofre nova lesão no Real Madrid e deve ficar meses fora dos gramados

Éder Militão sofre ruptura no bíceps femoral, deve ficar meses fora no Real Madrid e preocupa para sequência da temporada 2025/26.

Imirante Esporte

Atualizada em 08/12/2025 às 11h29
Zagueiro Éder Militão sofre grave lesão
Zagueiro Éder Militão sofre grave lesão (Reprodução / Instagram Eder Militão)

MADRI – O zagueiro Éder Militão voltou a sofrer uma lesão importante pelo Real Madrid e terá novamente sua temporada comprometida. Neste domingo, o defensor deixou o gramado carregado durante a derrota para o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e a previsão inicial indica um afastamento de três a quatro meses.

Segundo o clube merengue, exames realizados após a partida confirmaram uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, com comprometimento do tendão proximal. O Real Madrid, porém, evitou anunciar um prazo oficial para o retorno de Éder Militão.

“Após exames realizados no nosso jogador Éder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma ruptura no bíceps femoral da perna esquerda, com comprometimento do tendão proximal. A evolução do caso será monitorada”, diz o comunicado.

Histórico recente preocupa pela sequência de lesões

As últimas temporadas têm sido desafiadoras para Éder Militão. Somando as duas mais recentes, o defensor disputou apenas 31 partidas, número bem inferior ao esperado para um jogador do seu nível. Nesse período, o zagueiro sofreu duas graves lesões, passou por cirurgias no joelho e teve sua evolução interrompida mais de uma vez.

Lesões recentes de Éder Militão:

Ruptura do ligamento cruzado anterior.

Procedimentos cirúrgicos no joelho.

Prolongados períodos de recuperação.

Agora, ruptura no bíceps femoral da perna esquerda.

A nova lesão agrava ainda mais a situação física do jogador e impede que ele tenha regularidade na temporada 2025/26.

Copa do Mundo segue como objetivo do defensor

Apesar da gravidade do problema, a expectativa é de que Éder Militão tenha tempo hábil para se recuperar antes da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. A comissão técnica da Seleção Brasileira monitora o caso, mas mantém otimismo sobre sua condição para o torneio.

Com mais um longo período de recuperação pela frente, Éder Militão volta a enfrentar desafios importantes na luta para retomar seu melhor nível e reconquistar espaço no Real Madrid e na Seleção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.