Made In Maranhão

Zagueiro maranhense fala sobre o novo técnico do Flamengo

Pablo trabalhou com Paulo Sousa no Bordeaux, na França.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
Pablo atualmente joga no Lokomotiv de Moscou, na Rússia
Pablo atualmente joga no Lokomotiv de Moscou, na Rússia (Divulgação )

SÃO LUÍS – A sessão Made in Maranhão traz nesta segunda-feira (3) uma reportagem com o maranhense Pablo, que atualmente joga no Lokomotiv Moscou, da Rússia. Antes de deixa o futebol francês, o zagueiro, que nasceu em São Luís, quase foi para o Flamengo e no fim da semana passada ele voltou a virar notícia do clube rubro-negro. Pablo falou sobre o técnico português Paulo Sousa, o novo comandante do Flamengo. Pablo falou sobre as características do treinador luso, com quem trabalhou no time francês do Bordeaux.

LEIA MAIS

Sessão acompanhará jogadores maranhenses no futebol europeu

Maranhenses na Liga Europa em resumo da semana no "Made in"

Bastante conhecido no futebol brasileiro pela boa passagem que teve pelo Corinthians, o zagueiro Pablo Castro, 30 anos, que nasceu em São Luís, segue sendo titular absoluto da sua equipe, o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e, como trabalhou com Paulo Sousa na França, falou sobre as características do treinador.

“Paulo Sousa é um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está. Tem muita intensidade de treino, monta bem seu time taticamente, sofre poucos gols, tem o controle praticamente o jogo inteiro. Só tenho coisas boas para falar dele”, disse Pablo, em entrevista ao Globo Esporte.

O defensor, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2017, também falou sobre detalhes do seu trabalho com o novo técnico do Flamengo.

“O Paulo Sousa foi o único treinador que me tirou da zona de conforto, daquilo que eu costumava fazer. Ele chegou e fez minha qualidade melhorar. Evoluí bastante depois do tempo que passei com ele na França”, revelou o maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.