Basquete Feminino

Brasil vence Venezuela e mantém 100% na Copa América

A próxima partida será nesta segunda, às 17h40, diante da Argentina

Imirante Esporte / Com informações da CBB

Atualizada em 02/07/2023 às 17h18
Brasil enfrentará o seu desafio mais forte nesta segunda-feira, contra a Argentina (Crédito:@basquetebrasil)
Brasil enfrentará o seu desafio mais forte nesta segunda-feira, contra a Argentina (Crédito:@basquetebrasil)

LEON (MEX) - O Brasil venceu a segunda na AmeriCupW, mantendo a ponta do Grupo A da competição disputada em León, Guanajuato, no México. 

No segundo duelo do torneio que inicia a corrida para Paris 2024, a Seleção Brasileira foi bem novamente e venceu a Venezuela por 90 a 76. A próxima partida será nesta segunda, às 17h40, diante da Argentina.

Tainá Paixão, do Sampaio Basquete, foi uma das destaques contra a Venezuela (Crédito: @basquetebrasil)
Tainá Paixão, do Sampaio Basquete, foi uma das destaques contra a Venezuela (Crédito: @basquetebrasil)

O torneio classifica os dois primeiros colocados para o Pré-Olímpico Mundial e outros quatro para Pré-Olímpico das Américas, que é um passo antes do Pré-Olímpico Mundial.

Damiris foi a principal cestinha brasileira, com 17 pontos. Tainá Paixão - armadora do Sampaio Basquete que disputará os play-offs neste mês de julho contra o Sodiê Mesquita (RJ), registrou 14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências. 

O início da partida foi mais oscilante para as comandadas de José Neto. O treinador optou por uma formação bem modificada, em relação à estreia no sábado contra as cubanas. Alana (Sampaio Basquete), Ramona, Emanuely (Sampaio Basquete), Sassá e Kamilla formaram o quinteto inicial.

A Venezuela, por sua vez, que teve desempenho aceitável em alguns momentos na rodada anterior contra os EUA, evitava o distanciamento no placar. O primeiro tempo terminou, de acordo com as estatísticas da CBB, 46 a 36 para o Brasil.

Já no segundo quarto, a experiência de Erika no garrafão, o bom jogo de transição nos contra-ataques e principalmente o fortalecimento do sistema defensivo contribuíram para a construção de um placar mais elástico. 
 

O Brasil esteve no pódio nas duas última AmeriCupW, em ambas levando o bronze. Além de Cuba, o time ainda encara Argentina e Estados Unidos na primeira fase (confira a tabela completa e horários abaixo).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.