SÃO LUÍS - Enquanto os movimentos seguem fortes nos bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Sampaio Corrêa ainda tem leves movimentações na montagem do seu elenco para a próxima temporada. Segundo apuração do repórter Afonso Diniz, do Globoesporte do Maranhão, o volante Ferreira e o zagueiro Fábio Aguiar devem ficar. Já o artilheiro do time neste ano, Bruno Baio, já confirmou que não continuará no clube. O técnico Feliipe Surian não confirmou se fica, mas não deve continuar.
Ainda às volta com os casos “Yuri Ferraz” e “Valera” no STJD, o Sampaio Corrêa tem pouco se manifestado sobre a montagem do seu time para a próxima temporada. Porém, alguns atletas têm se manifestado sobre suas situações. O primeiro a falar sobre permanência foi o volante Ferreira, capitão da equipe neste ano. "Sim, conversamos, eles (direção do Sampaio) querem que eu permaneça e eu quero ficar. Agora estou aguardando a proposta pra tomar a decisão", disse Ferreira ao ge.
O zagueiro Fábio Águiar, que sofreu com lesão neste ano, mas todas às vezes que esteve à disposição foi titular, também confirmou que segue pode permanecer. “Meu desejo sempre foi de continuar, né? Sempre dei prioridade pro Sampaio e continuo dando prioridade pro Sampaio. E o Sampaio também já demonstrou interesse, já tivemos uma conversa já, pra uma permanência”, disse o atleta.
Já o atacante Bruno Baio, artilheiro da Bolívia Querida neste ano, com 15 gols, disse que não fica. "Vou sair", confirmou o camisa 9. O técnico Felipe Surian também indicou que não vai continuar. "Temos que seguir em frente. Não teve conversa sobre ano que vem até porque o presidente (Sérgio Frota) está concentrando forças nessa ação contra o Caxias", afirmou o treinador ao ge.
O Sampaio Corrêa terá pouco mais de quatro meses para planejar os seus próximos passos, de olho na temporada de 2025, quando terá calendário cheio. O primeiro passo do Tricolor é a disputa do Campeonato Maranhense, onde é o atual campeão. Além disso, a Bolívia Querida terá compromissos pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pela Série D, competição que voltará a disputar após 13 anos.
Saiba Mais
- Polícia ouve partes e mantém sigilo no caso Varela
- Saiba o que a Polícia Civil informa sobre o caso Varela
- Artilheiro do Sampaio Corrêa em 2024, Bruno Baio fecha com clube asiático
- Inquérito que averigua caso Yuri Ferraz deve completar 30 dias
- Polícia deve ouvir partes para apurar caso de mão na bola de Varela
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.