Baile do PV: revelação do Carnaval na avenida Litorânea 2026, em São Luís
Em entrevista ao jornalista Pedro Sobrinho, no quadro Troca de Ideia, PV Silveira falou a experiência vivemciada no trio no Circuito Vem Pro Mar. Também falou de projetos para 2026
O Baile do PV consagrou-se como a Revelação do Carnaval 2026, em São Luís, mostrando força e conexão com o público na noite de terça-feira de Carnaval. A concentração começou às 20h e, mesmo debaixo de chuva e após apresentações de grandes nomes como Wesley Safadão e Eric Land, o projeto comandado por PV Silveira manteve a multidão no circuito e transformou o momento em uma verdadeira celebração coletiva.
Participando do quadro Troca de Ideia, no Plugado na noite dessa quinta-feira (19/2), PV Silveira, falou do repertório e experiência vivenciada no Circuito Vem Pro Mar, além da gravação de um EP com quatro músicas com lançamento ainda este ano.
"O repertório fiz um passeio vibrante pela música brasileira, com interpretações marcantes de clássicos de Alceu Valença, além de músicas maranhenses e outros sucessos que dialogam com a identidade do projeto. A mistura de ritmos e referências reforçou a proposta do Baile de unir tradição e contemporaneidade em uma experiência intensa e popular, levando uma verdadeira multidão pela avenida", explica. “Foi uma noite que eu nunca vou esquecer. Ver as pessoas ficando, cantando na chuva, dançando com a gente, é a maior prova de que o Baile tem verdade. A gente sobe no trio para viver junto, para transformar cada música em encontro”, destacou PV após a apresentação. “Também estou preparando um EP com quatro músicas que pretendo lançar ainda este ano”, complementa.
Com forte presença de palco e um repertório pensado para manter o público em movimento, o Baile do PV reafirma seu espaço no Carnaval e consolida o trio elétrico como um dos momentos mais vibrantes da programação.
Histórico
Criado em 2025 como parte da carreira solo do artista, ex-vocalista da banda Filtro de Barro, o Baile do PV tem como essência a energia, o movimento e a música para dançar. No alto do trio elétrico, essa proposta ganhou ainda mais potência. Nem a chuva teve o poder de dispersar o público, que seguiu cantando, dançando e acompanhando o artista do início ao fim do circuito.
Saiba Mais
- Do luxo ao descarte: o destino das fantasias de Carnaval em São Paulo e no Rio após a folia
- Confira como foi o último dia de festa e diversão no Camarote Stage!
- Ludmilla interrompe megabloco no Rio e pede que foliões não levem bebês
- Apuração do Carnaval 2026 de São Paulo acontece nesta terça (17): veja horário, regras e onde assistir ao vivo
- Desfiles do Grupo Especial do Rio 2026: veja ordem das escolas desta terça (17) na Marquês de Sapucaí e onde assistir
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.