A cantora Luciana Simões (idealizadora do Festival BR-135, em São Luís-MA, juntamente com Alê Muniz), participou do "MÚSICA MUNDO 2018", onde foi mediadora, no último dia 6 de setembro, do painel "GESTÃO E REALIZAÇÃO DE FESTIVAIS DE MÚSICA NO BRASIL". O evento aconteceu no Museu de Artes Visuais, em Belo Horizonte (MG).
Participaram do evento nomes como o de: Renée Chalu (Festival Se Rasgum e Festival Sonido Música Instrumental e Experimental – PA), Connie Lopes (Back2Black Festival – RJ), Mari Martinez (Festival Morrostock e Projeto RS Music Market – RS) e Carol Morena (Festival Radioca e Tropicasa Produções – BA).
Conectividade
Luciana se conectou com essa feira gigante de negócios da música destacando o festival maranhense BR 135
Segundo Luciana, em sua página no Facebook, a sua fala causou curiosidade nas pessoas a respeito da cena musical do Maranhão.
Luciana intimou as pessoas presentes no Fórum de discussão sobre o cenário da música independente brasileira para conhecer a cadeia produtiva musical do Maranhão, além de falar da experiência vivenciada ao lado de pessoas símbolos de resistência na música brasileira.
- Venham pra São Luís conhecer as bandas locais, a cultura popular e o reggae. Amei os dias passados ao lado de pessoas como Renée Chalu, minha chefe da Amazônia legal, Bina Zanette do Psicodália, Luís Viegas ao fim do mundo, André Brasileiro ( Fig), Antonio Gutierrez Recbeat, Carol Morena Vilar, quanta gente linda e admirável que faz a resistência na música brasileira - elogia.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.