Troca de Ideia

Luciana Simões fecha o ano com show de reggae

Será neste sábado (21), no Lual da Toca no Casarão Beira Dumar, com participações Fauzy Beydoun, João Beydoun e Célia Sampaio, além dos Djs Neto Muller, Léo Scartey e Jorge Pinheiro, com início às 18h

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 20/12/2024 às 11h07

Luciana Simões fecha o ano de 2024 de volta às origens com um show literalmente de reggae recheada de convidados, entre os quais, Fauzi Beydoun, João Beydoun e Célia Sampaio. O Lual da Toca ocorre neste sábado (21), no Casarão Beira Dumar, com início às 18h. Também participam da festa Neto Muller, Orquestra Invisível & Léo Scartey e Jorge Pinheiro. A casa fica localizada na Avenida Beira-Mar, com entrada pela Praça Gonçalves Dias.

 

 

As divas e damas do reggae, o magnata e o herdeiro do magnata prometem uma noite temática das mais agradáveis e dançantes, tendo como protagonista a talentosa cantora Luciana Simões, que fará uma viagem ao início dos anos 2000, revisitando os tempos em que cantava na banda Mystical Roots e, posteriormente, na Natiruts, levando essa experiência para seu novo show com uma performance acompanhada de banda completa.

Simões segue uma proposta tropicalista aliada a uma sonoridade latina e creole, unindo em um mesmo caldeirão o Caribe, a Jamaica e São Luís. No novo show, ela canta as pedras do reggae das antigas, melôs das radiolas maranhenses, o rocksteady e suas composições, trazendo a psicodelia do dub resultante de sua pesquisa de anos no universo do reggae.

Segundo a artista, Mystical Roots marcou uma época muito interessante na cidade e na carreira dela. Luciana cantou por 10 anos na Mystical e, depois, por dois anos e meio na Natiruts. Formou sua personalidade vocal nesse tempo, em que cantava as grandes cantoras do reggae e os seus artistas favoritos.

“Hoje, com esse show, eu busco reviver esses momentos, reunir as pessoas em torno desse ritmo espiritual que tanto amamos, que tem essa importância para nós e para o cenário nacional. E, claro, fortalecer o movimento reggae, aproximando as pessoas que fizeram e que ainda fazem parte da história e do movimento”, diz Luciana Simões.

A banda que acompanha a cantora nesse show é a Manu Bantu, comandada por Gerson da Conceição. É formada por Moisés (bateria), Edinhos Bastos (guitarra),  Bives (teclado),  João Paulo (baixo),  Hugo Carafunim (trompete), Sarah Bianchi (saxofone) e Daniel Miranda (trombone).

Fauzi Beydoun & João Beydoun

O Luau da Toca terá também a voz incomparável do cantor e compositor Fauzi Beydoun, acompanhado do filho e músico, João Beydoun, integrante da nova geração do reggae produzido no Maranhão. Este ano, Beydoun celebrou os 40 anos da banda Tribo de Jah e no palco do Beira Dumar vai antigos sucessos, como “Babilônia em Chamas”, e novas músicas, como “Bora Chamegar”.

Luciana Simões, acompanhada de André Trovão, no Lual da Toca. Foto: André Trovão
Luciana Simões, acompanhada de André Trovão, no Lual da Toca. Foto: André Trovão

Célia Sampaio

A dama do reggae maranhense, a cantora e compositora Célia Sampaio, brindará nesta edição do Luau da Toca à vitalidade de quem tem o gênero correndo nas veias. Célia tem uma história de muitos anos com o reggae. Ela começou na música em 1984 e cantou no Bloco Afro Akomabu, primeiro bloco afro do Carnaval do Maranhão. Era a única mulher da banda Ghethos, primeira banda de reggae a tocar no palco do Teatro Arthur Azevedo. Já chegou a fazer apresentações na Alemanha e nos estados do Pará, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e São Paulo, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.