BRASÍLIA - A urgência do projeto que equipara o aborto ao homicídio e a urgência da proposta que proíbe a delação premiada de pessoas presas devem entrar na pauta da Câmara dos Deputados desta semana. A anistia para dívidas de produtores rurais do rio grande do sul também pode entrar na pauta (OUÇA ÁUDIO ABAIXO).
Já os projetos que regulamentam os cigarros eletrônicos e o que autoriza os jogos de azar no Brasil - como bingos, cassinos e jogo do bicho - podem ser votados nas comissões do Senado Federal.
Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode incluir na pauta a criminalização do porte ou posse de drogas. O parecer dessa proposta foi lido na última terça-feira e o tema conta com amplo apoio dos parlamentares.
Como a Câmara suspendeu a última sessão do plenário após a Deputada Federal Luiza Erundina passar mal, a expectativa é que os deputados retomem os projetos não analisados. Entre os projetos, está o que cria o cadastro nacional de pessoas condenadas por violência contra a mulher.
OUÇA:
Saiba Mais
- Definidos os integrantes da Comissão Representativa do Congresso Nacional
- Senado quer votar PEC do fim da reeleição ainda em 2024
- Governadores discutem reforma tributária em Brasília
- Senado discute regulamentação da inteligência artificial
- Nikolas Ferreira propõe grupo de trabalho para resolver greve nas universidades
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.