SÃO LUÍS – Durante entrevista ao programa Atualidades desta quarta-feira (23), o ortopedista Allan Rocha, falou sobre a importância de adaptar alguns cômodos da casa para prevenir acidentes domésticos em pessoas idosas e destacou como um trauma pode trazer graves consequências para o paciente.
“A queda do idoso ela tem que ser entendida como um complexo. A gente não pode só pensar no idoso levando a queda, porque esse idoso caindo, reflete em inúmeras intercorrências que podem ter na família. A partir de um trauma, esse idoso pode ficar acamado, não vai ter mais aquela independência que ele tinha, vai ter uma queda geral na qualidade de vida dele”, disse Allan Rocha.
O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) estima que um em cada três idosos, com mais de 65 anos, sofre uma queda por ano. Além disso, 5% deles sofrem fraturas ou precisam ser hospitalizados. O risco é maior conforme os anos passam. Dentre os idosos com 80 anos ou mais, a estimativa de queda sobe para 40%.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.