SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta sexta-feira (8), a Analista De Cultura do Serviço Social do Comércio, Camila Sampaio, falou sobre o primeiro dia do 1º Carcará Festival Sesc de Música, que aconteceu ontem (7), no Auditório do Sesc Deodoro.
"Nós tivemos oficinas com o público infantil, tivemos três palestras, três mesas redondas falando sobre a musicalidade nordestina, de como essas conexões entre esses grupos que estão aqui no festival são importantes para a difusão, para fazer vigorar essa musicalidade", disse Camila Sampaio.
O cantor e produtor maranhense, Beto Ehong, e o integrante do grupo Duo Groove E Khristal, Sérgio Groove, que se apresentarão no festival, estiveram presente no programa e falaram sobre a expectativa para o 1º Carcará.
"A história de música é desde que o cara nasce. Mas em meados dos anos 2000 eu montei a minha primeira banda aqui em São Luís, na época em que eu morava no Farol do Araçagy, dentro do mangue mesmo, tanto que o primeiro nome do meu grupo se chamava Som do Mangue. De lá para cá já aconteceu muita coisa. E atualmente estou com um trabalho que é esse que eu vou apresentar no Carcará. E eu estou super empolgado", destacou Beto Ehong.
"Esses experimentos nordestinos sonoros, são umas das coisas mais versáteis que acontecem no Brasil. Se olhassem com mais carinho para o nordeste tirariam daqui tanto caldo, porque os principais artistas que eu conheço quando vou olhar, todos são do nordeste. Eu acho que esse Carcará (Festival) é uma porta aberta para essas atmosferas que não são tão vistas e as pessoas passarem a conhecer", afirmou Sérgio Groove.
Assista.
Saiba Mais
- Escala 6x1: Entenda a polêmica e os direitos do trabalhador
- Atualidades destaca prevenção e conscientização do diabetes
- Meio Ambiente: Descarte irregular de lixo e tratamento de resíduos sólidos
- 1º Carcará Festival Sesc de Música é destaque no Atualidades
- Sinais de autismo: quais são e como identificá-los
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.