SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta segunda-feira (7), as psicopedagogas Luciana Monalisa e Áquila Araújo explicaram como identificar o bullying e as consequências que isso traz na vida dos jovens.
"O bullying não é unilateral, não é uma via que vem só da escola, ou que vem só do educador, também vem da sociedade, de casa. Para mim, tudo começa dentro de casa, com os ensinamentos que os pais passam para os filhos, com os valores", afirmou Áquila Araújo.
A discriminação e o bullying nas escolas ainda são grandes desafios. Muitos alunos sofrem diariamente com ofensas, exclusões e agressões por causa de sua aparência, origem, orientação sexual ou condição física.
"Quem tem contato mais direto com as crianças na sala de aula é o professor. Então, no primeiro indício que o professor identificar é interessante manter um contato com a coordenação e assim analisar de uma forma mais minuciosa os pais em casa, porque a gente não o que essa criança vivenciou", disse Luciana Monalisa.
Assista.
Saiba Mais
- Projeto incentiva mulheres a ingressarem nas áreas das ciências exatas
- Como prevenir acidentes por animais peçonhentos?
- UFMA oferece curso de teatro gratuito para jovens entre 13 e 15 anos
- Saiba os fatores que contribuem para o desenvolvimento do câncer
- Saiba como aprimorar suas habilidades de liderança
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.