SÃO LUÍS – Em alusão à campanha Novembro Azul, dedicada à conscientização sobre a saúde do homem e à prevenção do câncer de próstata, o Atualidades recebeu nesta quinta-feira (6) os médicos urologistas, Paulo Roberto e Elimilson Brandão, para uma entrevista esclarecedora sobre o tema.
Durante a conversa, os especialistas destacaram a importância do diagnóstico precoce, ressaltando que o câncer de próstata, quando identificado em estágios iniciais, possui altas chances de cura. Segundo os médicos, a realização regular de exames preventivos, como o PSA e o toque retal, é fundamental para garantir a saúde e a qualidade de vida dos homens a partir dos 45 anos, ou antes, em casos com histórico familiar da doença.
"Se você for comparar o paciente que teve um diagnóstico mais avançado e um que teve um diagnóstico mais precoce, quem tem chance melhor de continuar tendo relação é o paciente com o diagnóstico ‘em cima da bucha’" explicou Paulo Roberto.
Veja a entrevista na íntegra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.