SÃO LUÍS - A greve dos rodoviários paralisou o sistema de transporte público urbano e semiurbano nesta sexta-feira (30), em São Luís e na região metropolitana. Em entrevista ao programa Mirante News Hoje, na Mirante News FM, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Marcelo Brito, afirmou que a paralisação poderia ter sido evitada e responsabilizou os empresários pelo impasse.
“Toda a categoria, unanimemente, está parada por falta de compromisso desses empresários”, declarou.
Mediação no TRT às 15h
Segundo Marcelo Brito, há uma mediação marcada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) às 15h. O sindicalista também disse que a categoria não pretende fazer novas concessões e citou denúncias relacionadas a atrasos de pagamento e encargos trabalhistas.
“Então não tem mais como a gente ceder nada não”, frisou.
Marcelo Brito confirmou que a categoria segue reivindicando reajuste salarial e afirmou que não houve contraproposta considerada viável.
Ouça.
Saiba Mais
- Procon-MA move ação contra Prefeitura de São Luís e SET para desbloquear cartões de passagem
- Após notificação, SET desbloqueia cartões de transporte em São Luís
- Tarifa zero aumenta número de passageiros, mostra estudo
- Inscrições para cartão de transporte universitário terminam hoje (10)
- Brasil precisa investir R$ 295 bilhões em mobilidade urbana até 2042
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.