Criminoso morre em confronto armado com a polícia militar em Apicum-Açu
Segundo a Polícia Militar, 'Zé Amado', tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era autor de vários assaltos a mão armada registrados no município.
APICUM-AÇU – Um criminoso morreu em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), na noite desse sábado (12), em Apicum-Açu, cidade distante 298 km de São Luís. O suspeito, identificado como ‘Zé Amado’, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era autor de vários assaltos à mão armada registrados no município.
Leia também:
Criminosos roubam casa de policial federal e trocam tiros com a PM
De acordo com a PMMA, durante patrulhamento feito por militares do 25º BPM, vários homens em atitude suspeita foram vistos em uma viela do bairro Tabatinga, em Apicum-Açu. Quando a guarnição se aproximou do local, todos os suspeitos fugiram e imediatamente teve início uma perseguição até uma área de mangue, momento em que ‘Zé Amado’ efetuou dois disparos, com um revólver calibre 38, em direção aos policiais que revidaram aos tiros e alvejaram o criminoso.
Ainda segundo a polícia, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o criminoso baleado. ‘Zé Amado’ foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Os policiais apreenderam o revólver, com duas munições deflagradas, utilizado por 'Zé Amado', três munições intactas e R$ 490 em espécie.
Também na ação policial um outro suspeito, que estava em posse de 24 pedras de crack e uma quantidade significativa de maconha. também foi preso. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Cururupu, sem lesões corporais, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Saiba Mais
- Quase 90% dos mortos por policiais em 2023 eram negros, diz estudo
- Homem é morto em confronto com a polícia no Maiobão
- Maranhense é identificado entre os 26 membros de bando mortos em confronto com a polícia em MG
- Suspeito de torturar criança é preso após confronto com PMs; outros quatro suspeitos morreram
- Confronto policial deixa quatro suspeitos de crimes mortos em Turilândia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.