BACABAL - Nessa terça-feira (13), os servidores da Prefeitura de Lago Verde, fizeram mais um protesto contra o prefeito em exercício Olívar Lopes.
Pela manhã, o protesto foi em frente a Prefeitura de Lago Verde, e a tarde foi em frente ao Fórum de Justiça e Ministério Público em Bacabal, contra o atraso dos pagamentos dos salários dos servidores municipais.
Segundo o Sindicalista Ronaldo Araújo, representante do SINPROESSEMA, polo de Lago Verde, afirmou que o prefeito em exercício, Olívar Lopes, até hoje não pagou os funcionários públicos, que estão com mais de dois meses em atraso. Outra reivindicação da classe é que o prefeito cumpra com os planos de cargos e salários dos servidores da educação, além de suspender todos os atos que ele baixou anulando as portarias do prefeito Raimundo Almeida, cassado pela Cãmara e que está com o seu mandato sub-júdice.
- “Já entramos com três representações no Ministério Público contra o atual prefeito. Uma delas que é gravíssima, foi o cheque de 80.000,00 mil reais que ele pegou do FUNDEB e depositou numa locadora de carros. Entramos com a denuncia sobre o atraso e sobre as portarias que ele anulou. Estamos esperando uma decisão da justiça e todos os dias vamos estar em frente ao Fórum até que o juiz se manifeste”. Ressaltou Araújo, em entrevista à Rádio Mirante FM de Bacabal.
Os funcionários entraram em greve após o protesto em frente a prefeitura, e só retornarão as atividades após o pagamento dos salários atrasados.
A reportagem da emissora tentou um contato por telefone com o prefeito Olívar, para falar sobre as denuncias, mas não obteve sucesso.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.