BACABAL – Depois que a família de Mayana Conceição, 3 anos, que morreu no último dia 28, acusou negligência no atendimento feito no Hospital Laura Vasconcelos, onde funciona o pronto-socorro de Bacabal, a direção do hospital emitiu uma nota afirmando que vai apurar o caso. Leia a íntegra da nota, assinada pelo diretor do hospital, Marcos Antonio da Silva Lins:
Nota de esclarecimento
O diretor do pronto-socorro municipal de Bacabal, Dr. Marcos Antonio da Silva Lins, a propósito da morte de Mayane Cleyde da Silva Conceição, ocorrida no último dia 28 de janeiro de 2011, no hospital Socorrão II, em São Luis, capital do Estado, vem, de público, esclarecer os seguintes pontos:
1. Tomou todas as providências no sentido de apurar todos os fatos abrindo inquérito administrativo;
2. O procedimento visa comprovar, ou não, se houve negligência, imperícia ou incompetência no atendimento prestado pelo corpo médico e funcional de plantão no dia 15 de janeiro do ano em curso, data em que Mayana Cleyde da Silva Conceição deu entrada pela primeira vez na emergência pediátrica do pronto socorro municipal de Bacabal;
3. Da mesma forma apurará, passo a passo, todos os procedimentos adotados no segundo atendimento, acontecido dia 19 de janeiro, quando Mayana Cleyde da Silva Conceição voltou a dar entrada na emergência pediátrica do Hospital;
4. O resultado do inquérito administrativo será conhecido em 90 dias;
5. Caso sejam detectadas falhas no atendimento a Mayana Cleyde da Silva Conceição, identificados os culpados, todos serão incursos nas penalidades previstas nas leis vigentes que regem e disciplinam o setor."
* Com informações de Louremar Fernandes.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.