Polícia

Operação moto roubada e apreende drogas e arma de fogo

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

BACABAL - Em mais uma ação da Operação “Bacabal em Paz”, deflagrada pelo 15º BPM, durante o último fim de semana, três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas. Na ocasião, 13 veículos, também, foram conduzidos ao pátio da 5ª Ciretran por circularem de forma irregular pela cidade. Além destes, os militares recuperaram ainda um veículo roubado.

Na primeira ação, após denúncia anônima, a polícia localizou a moto Broz, NXR 150, de placa NWX 8807, que havia sido tomada de assalto no último dia 29 de junho, na BR-316. O veículo foi localizado nas proximidades do povoado Mata Fome, zona rural de Bacabal.

Segundo informações policiais, a ação teria sido cometida por três homens que estavam em um Corsa Classic, de cor branca. Durante o delito, a vítima foi obrigada a parar o carro no acostamento.

A vítima disse que o veículo possui um sistema de alarme, que quando disparado o veículo trava. Segundo a polícia, por esse motivo o carro foi abandonado pelos assaltantes. A Polícia Militar continua realizando diligências, a fim de localizar os autores do delito.

Já em uma barreira policial, próximo ao centro cultural da cidade, foram presos José de Nilson Ferreira De Sousa, 37 anos, e Rivelino Sousa Vieira, 25. Em poder da dupla foram apreendidos 19 papelotes de cocaína e a quantia de R$ 445 em cédulas de R$ 2, 5 e 10.

Após serem detidos, eles foram conduzidos para 16º Delegacia Regional e foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Em outra ação, foi preso José Dilson dos Santos, 38 anos, em um bar localizado na Avenida Castelo Branco, no Parque Rui Barbosa, em Bacabal. Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições intactas.

Ele, de acordo com a guarnição que efetuou a prisão, estava intimidando os clientes do local. José Dilson foi encaminhado para a 16º Regional e foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.